MISSÃO:

            A escola CEEJA  PROFª ALDA MARANGONI FRANÇA, cumpre a função equalizadora de proporcionar aos trabalhadores e a tantos outros segmentos sociais, a reentrada no sistema educacional. Possibilitamos às pessoas que tiveram uma interrupção forçada seja pela repetência ou pela evasão, seja pelas desigualdades de oportunidades de permanência ou outras condições adversas, novas inserções no mundo do trabalho, na vida social, nos espaços da estética e na abertura dos canais de participação.

            A estrutura educacional oferecida pelo CEEJA deve ser saudada como uma reparação corretiva, ainda que tardia, de estruturas arcaicas, com o objetivo maior de resgatar a dignidade da pessoa humana e a cidadania

            A educação na Educação de Jovens e Adultos ( EJA ) tem como missão oportunizar educação permanente e contribuir na criação de uma sociedade educada para o universalismo, à solidariedade, a igualdade e a diversidade.

 

VISÃO:

             A Escola CEEJA PROFª ALDA MARANGONI FRANÇA conta com uma visão que orienta a aprendizagem de forma a preparar o aluno para saber onde obter a informação mais atualizada no momento em que dela  precisar e considerando  que cada indivíduo possui um “estilo” de aprendizagem diferente, nossa meta  é oferecer uma educação que contemple as necessidades do educando. Também possui   como visão a preparação do cidadão para o exercício pleno da cidadania, oferecendo um ensino de qualidade para que o aluno concluinte de curso possa participar dos processos de seleção para oportunidades de ingresso no mundo do trabalho em condições de igualdade ao do aluno do ensino regular, bem como em ingresso em curso superior, cursos técnicos entre outros. A Escola trabalha de forma a garantir a qualidade, bem como nos próximos cinco anos, contar com a média de atendimento a seis mil alunos e encaminhamento de 20 % a cursos de ensino técnico e ou ensino superior. O CEEJA, em sua modalidade (Educação de Jovens e Adultos), adota o sistema modular de ensino, utilizando U.E. (Unidades de Estudo) e BL (blocos), oferecendo atendimento diário, sendo que o aluno pode cursar em horário e período de sua disponibilidade e preferência, com pelo menos 02 (duas) presenças semanais obrigatórias.

             O Ensino Fundamental - ciclo II está organizado em módulos de aprendizagem correspondendo, respectivamente, ao 6° ano 1° termo, 7° ano 2° termo 8°ano 3° termo 9° ano 4° termo e o Ensino Médio organizados em módulos de aprendizagem, correspondendo, respectivamente ao 1° ano MI, 2° ano M1 3° ano M2.