NOSSA ESCOLA

A Escola CEEJA Profª Alda Marangoni França, conta com 12 salas de aula, duas sala de reunião, 01 sala de Direção e Coordenação, 01 Secretaria, 01 sala para atendimento a alunos com Necessidades especiais como alunos Cegos, Surdos, com materiais pedagógicos adequados e professores qualificados, e 01 refeitório que atende 60 alunos sentados.

O bairro é servido por linhas de ônibus urbanos e suburbanos, possibilitando um fácil acesso aos alunos aqui matriculados, sendo os mesmos provenientes deste município e cidades da região. O bairro é predominantemente residencial, com fácil acesso a hospitais, médicos, creches, escolas, etc.

As atividades pedagógicas são desenvolvidas em salas ambiente, amplas e arejadas, organizadas com material específico de cada disciplina, a fim de atender as necessidades de construção do processo de aprendizagem voltado para atividades de orientação, projetos interdisciplinares, avaliações, e estudos de recuperação paralela, contínua e intensiva.

A Escola possui uma ampla sala de leitura dirigida para atendimento específico, complementar à sala de aula, no fornecimento dos livros, revistas, jornais e unidades de estudos, conforme a necessidade do aluno e a orientação do professor, com dois profissionais ( docentes) para o atendimento específico. Nossa sala de reunião a qual foi adaptada para sala de informática está disponível para os docentes e discentes, contando com  08 computadores com internet.

O corpo discente do CEEJA constitui-se de pessoas inseridas no mercado de trabalho, desempregados, donas de casa, jovens oriundos de escolas regulares, aposentados, portadores de necessidades especiais, indivíduos que não tiveram a oportunidade de cursar as séries finais do ensino fundamental  e o ensino médio.